Microcervejaria

Ingredientes selecionados e a melhor combinação entre malte, lúpulo, levedura e a mais pura água de Campos do Jordão. autêntica Baden Baden.
Assim se produz uma autêntica Baden Baden.
Maltes Selecionados Os maltes são rigorosamente selecionados para cada tipo de cerveja: o claro para a Pilsen, os torrados para as Escuras, além de variedades especiais que destacam as características únicas da Baden Baden.
1 Moagem Os maltes são moídos e o amido encontrado no interior do grão é exposto para sua transformação durante o processo seguinte.
2 Mosturação Nesta etapa, o açúcar é extraído do malte através da quebra do amido por ação de suas enzimas naturais.
Água Cervejeira As cervejas Baden Baden beneficiam-se da água nobre de Campos do Jordão, que é captada a quase dois mil metros de altitude, nas montanhas da região. Esta água possui propriedades naturais que possibilitam o equilíbrio perfeito para a fabricação das nossas cervejas especiais.
3 Clarificação Processo de filtração que separa o líquido do bagaço do malte. Esse líquido passa a ser chamado de mosto.
4 Fervura O mosto é fervido e, durante esse processo, adiciona-se o lúpulo, ingrediente que traz parte do aroma e o sabor amargo da cerveja.
Lúpulo em Pellets Cultivada em regiões de clima frio com generosos períodos de luz solar, esta flor confere o amargor e parte do aroma das nossas Cervejas. As variedades de lúpulo utilizadas na Baden Baden são criteriosamente selecionadas para proporcionar o perfeito equilíbrio sensorial de cada um dos nossos produtos.
5 Whirlpool Decantação natural por ação da força centrípeta que retira as partículas em suspensão que estão no mosto. Nessa etapa, já se pode sentir o aroma marcante dos lúpulos utilizados em cada estilo de cerveja.
6 Resfriamento O mosto deve ser rapidamente resfriado para a temperatura de fermentação adequada.
7 Fermentação A adição da levedura dá início à fermentação. Nessa etapa, que dura cerca de 7 dias, o fermento transforma o açúcar em álcool e gás carbônico. Dependendo do tipo de levedura utilizada, podemos dividir as cervejas obtidas em duas grandes famílias: Ale ou Lager.
Leveduras Ale ou Lager As leveduras do tipo Ale trabalham em temperaturas mais elevadas, por isso são chamadas de alta fermentação. Já as leveduras Lager trabalham em baixas temperaturas, sendo chamadas de baixa fermentação.
8 Maturação Nesta etapa, a Cerveja “descansa” a baixas temperaturas, aprimorando seu aroma e sabor. Na Baden Baden, utilizamos um processo clássico de maturação, que é realizado no mesmo tanque de fermentação e pode levar até 21 dias.
9 Filtração Durante a filtração, partículas em suspensão que conferem ao líquido um aspecto de turvação são retirados, resultando em cervejas cristalinas.
10 Envase O Chopp Baden Baden é colocado em barril de aço inox e possui 15 dias de validade após o envase. Já as garrafas são rinsadas, envasadas e recebem a tampa em um único equipamento e têm validade de 6 a 10 meses após o processo, dependendo do estilo da cerveja.
11 Pasteurização As garrafas são aquecidas até que atinjam a temperatura de pasteurização, garantindo assim a estabilidade necessária até o prazo de validade.
12 Um brinde A Baden Baden está pronta para ser consumida, com a qualidade de um processo de fabricação extremamente cuidadoso e com os melhores ingredientes.